Sobre Nomes

Ferrero

Com procedência italiana e ibérica, a origem do sobrenome Ferrero está no profissional que os romanos antigos chamavam de faber ferrarius, ou seja, o artífice, artista ou o artesão do ferro — o termo em italiano moderno para a profissão é fabbro ou ferraio.

Durante a Idade Média, o ferreiro fabricava toda uma gama de artefatos de ferro, desde utensílios de cozinha até objetos de decoração e ferramentas agrícolas e militares. Requisitado em muitos setores da sociedade, o ferreiro acabou tronando-se muito popular, assim como os sobrenomes derivados da profissão, como Ferrari, Ferrero e Ferraro, que estão entre os mais comuns da Península Italiana e também podem ser encontrados na Espanha (entre os catalães, a forma é Ferrer). Na Península Ibérica, a origem do sobrenome também pode ser toponímica e vir do nome de localidades em Castela (Hierro ou Herrero).

No Brasil, o sobrenome chegou ao país no final do século 19 com a vinda de imigrantes italianos e espanhóis. Em São Paulo, entre muitos outros, mencionamos o italiano Antonio Ferrero (1888) e o espanhol Antonio Garcia Ferrero (1889). No Espírito Santo, a família do imigrante italiano Giovanni Ferrero desembarcou em Vitória em 1894.

Umas das personalidade brasileiras mais destacadas com este sobrenome é o músico Diego José Ferrero, mais conhecido como Di Ferrero.

Você conhece a origem de seu sobrenome? Já fez sua genealogia? E um teste de DNA indicando a sua ancestralidade?

Pode ter certeza, é uma viagem fantástica!

Quer saber mais sobre seu passado?

Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão ao lado e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA.

Quer saber mais sobre seu passado?

Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA