Fischer

Quarto sobrenome mais comum na Alemanha, Fischer tem origem na ocupação ou profissão de pescador, vindo do médio alto-alemão visher, cuja versão latina é Piscator. Entre os alemães, existem variações como Fischmann e Fischermann, além de versões dialetais como Fisser e Visser/Wisser. Em inglês Fisher, em holandês Visser. Foi adotado também por judeus asquenazitas.

No Brasil

O sobrenome chegou ao Brasil no começo do século 19, sendo o pioneiro Johann Christian Fischer (1810-76), solteiro, natural de Ratzburg, que aportou em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, em 6 de novembro de 1824. Muitos outros Fischer chegaram ao estado, assim como em Santa Catarina, Paraná e São Paulo. No Espírito Santo, entre outras famílias, mencionamos a de Friedrich Fischer, vindo no navio Mucury, desembarcado em Vitória a 10 de agosto de 1859.

Entre algumas personalidades com este sobrenome destacamos o escritor Luís Augusto Fischer e a atriz e Miss Brasil (1969) Vera Fischer.

Você conhece a origem de seu sobrenome? Já fez sua genealogia? E um teste de DNA indicando a sua ancestralidade?

Pode ter certeza, é uma viagem fantástica!

Quer saber mais sobre seu passado?

Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão ao lado e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA.

Quer saber mais sobre seu passado?

Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima