Sobrenome alemão com mais de uma origem possível. Pode vir do médio alto-alemão herinc e do médio baixo-alemão herink ou harink, usado para indicar a ocupação de peixeiro, o que prepara o peixe para o armazenamento (e apenas raramente associado a um pescador). Também pode ser um toponímico associado às localidades de Hering e Heringen, em Hessen e na Turíngia, Alemanha; Häring, na República Tcheca; Heering, na antiga Prússia Oriental; e Häringen, em estados do Sul da Alemanha.
O sobrenome chegou ao Brasil no começo do século 19 com as primeiras levas de imigrantes alemães. O pioneiro foi Philipp Heringer, de Oberstein, chegado ao Brasil no veleiro Argus em janeiro de 1824 e estabelecido em Nova Friburgo. Mais tarde, August Hering, de Zillerthal, chegou em Joinville, Santa Catarina, em 1860, a bordo do Franklin.
Entre algumas personalidades com este nome de família, destacamos os irmãos Bruno e Hermann Hering, fundadores da Cia. Hering, de Blumenau (1880). Hermann era tecelão de meias em Dresden, na Saxônia, e chegou ao Brasil no navio Rio, em 1878.
Por Rodrigo Trespach.
Você conhece a origem de seu sobrenome? Já fez sua genealogia? E um teste de DNA indicando a sua ancestralidade?
Pode ter certeza, é uma viagem fantástica!
Quer saber mais sobre seu passado?
Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão ao lado e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA.
Quer saber mais sobre seu passado?
Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA