De Paula

Fachada da Basílica de São Francisco de Paula, em Nápoles, Itália

Embora encontrado em outros países, de Paula é tipicamente um sobrenome português de origem religiosa. É relativo a são Francisco de Paula (1416-1507), santo italiano fundador da Ordem dos Mínimos e conhecido como “O Eremita da Caridade”. O nome do religioso vem de sua cidade natal, Paola, na região italiana da Calábria.

Como identificação de devoção religiosa, normalmente acompanhava o nome próprio. Temos como exemplo Francisco Xavier de Paula Cavalcanti de Albuquerque, o “coronel Suassuna”; o capitão-mor e senhor de engenho Francisco de Paula Holanda Cavalcanti (1760-1827); e Francisco de Paula Portugal e Castro (1679-1749), marquês de Valença e donatário de Pernambuco (1689-1716).

Entre algumas personalidades com este sobrenome destacamos o escritor Francisco de Paula Brito (1809-61), os cantores Otoniel e Oziel Moura de Paula e o escritor e fundador da Universidade Potiguar, no Rio Grande do Norte, Paulo de Paula

Você conhece a origem de seu sobrenome? Já fez sua genealogia? E um teste de DNA indicando a sua ancestralidade?

Pode ter certeza, é uma viagem fantástica!

Quer saber mais sobre seu passado?

Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão ao lado e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA.

Quer saber mais sobre seu passado?

Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima