Louredo

Sobrenome toponímico português, com origem em São Vicente de Louredo, na Terra de Santa Maria (Santa Maria da Feira, distrito de Aveiro). A etimologia vem do latim Lauretus, “pequeno bosque de loureiros”.

A família tem origem em Fernão Branco, o Velho, de Louredo, que viveu entre os séculos 13 e 14, foi pai de Henrique Fernandes e avô de Fernão de Louredo, o primeiro que passou a usar o lugar de residência como nome de família.

No Brasil, há registros da família em vários estados. No Ceará do século 18, há registros de Antônio Louredo Medeiros, ouvidor e morador na fazenda de Intans do Quixelô. No Rio de Janeiro do século 19, encontramos o ajudante de ordenanças e guarda-mor Antônio Alves Louredo, natural de Barcelos, no bispado de Braga.

Entre algumas personalidades com este sobrenome, destacamos a escritora Fernanda Polo Louredo.

Você conhece a origem de seu sobrenome? Já fez sua genealogia? E um teste de DNA indicando a sua ancestralidade?

Pode ter certeza, é uma viagem fantástica!

Quer saber mais sobre seu passado?

Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão ao lado e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA.

Quer saber mais sobre seu passado?

Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima