Marchetti

Estátua do deus grego Ares (Marte, para os romanos)

Sobrenome italiano com origem no nome próprio latino Marticos, cujo significado é “dedicado a Marte”. Marte era o deus da guerra dos romanos (em latim, Mars ou Martis). Popular entre os antigos romanos, o prenome se tornou comum entre os cristãos devido a São Marcos Evangelista (10 a.C. – 68 d.C.). Um exemplo medieval é o do compositor Marchettus de Pádua (1270-1335). Como sobrenome, começou a se tornar popular no século 15.

O sobrenome chegou ao Brasil no final do século 19, com o início da imigração de italianos no país. Entre os pioneiros está a família de Giacomo Marchetti (esposa e quatro filhos), chegada a Vitória, no Espírito Santo, em 11 de dezembro de 1876, e estabelecida na colônia de Santa Leopoldina. No Sul, Marco Marchetti chegou com a esposa e cinco filhos ao núcleo colonial de Nova Palmira, no Rio Grande do Sul, em 7 de setembro de 1877.

A jornalista Rosane Marchetti é um exemplo de personalidade com este sobrenome.

Você conhece a origem de seu sobrenome? Já fez sua genealogia? E um teste de DNA indicando a sua ancestralidade?

Pode ter certeza, é uma viagem fantástica!

Quer saber mais sobre seu passado?

Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão ao lado e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA.

Quer saber mais sobre seu passado?

Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima