Peterle

Rochas no mar de Tenerife, Espanha

Sobrenome germânico e também italiano, com origem no nome próprio Pedro, que deriva do latim Petrus, que por sua vez vem do grego Pétros, “pedra”. Peterle é um diminutivo de Peter, um dos nomes masculinos mais comuns na língua alemã durante a Idade Média.

No Brasil, o sobrenome está presente principalmente devido à imigração de italianos, no final do século 19. Somente no Espírito Santo, entre 1880 e 1895, pelo menos seis imigrantes Peterle desembarcaram em Vitória, todos vindos do Vêneto, na Itália — Vincenzo Peterle e família chegaram em 17 de janeiro de 1880 no navio Presidente. Há ainda registro da chegada de imigrantes de nacionalidade austríaca e italiana em São Paulo e Rio Grande do Sul. 

Entre algumas personalidades com este sobrenome destacamos a historiadora e escritora Patricia Peterle.

 

Você conhece a origem de seu sobrenome? Já fez sua genealogia? E um teste de DNA indicando a sua ancestralidade?

Pode ter certeza, é uma viagem fantástica!

Quer saber mais sobre seu passado?

Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão ao lado e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA.

Quer saber mais sobre seu passado?

Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima