Ritzel

Sobrenome patronímico alemão, com origem no nome próprio Rickert. Este vem de um apelido que procede do antigo alto-alemão rihhi ou do saxão antigo riki, para “senhor”, “governante” ou “rico”, mais o antigo alto-alemão harti ou herti, ou do saxão antigo hard, cujo significado é “forte”. Ou seja, era a designação de “governante poderoso”. De Rickert, surgiram variações como Ritscher, Ritzer e Ritz. Há menções ao sobrenome desde o século 14.

O nome de família Ritzel chegou ao Brasil no início do século 19, com os primeiros imigrantes alemães. A família pioneira foi a do lavrador protestante Conrad Ritzel, natural do Hessen, que chegou a São Leopoldo, no Rio Grande do Sul, em 29 de junho de 1825. Eram passageiros no transatlântico Caroline e do costeiro Delfina.

Entre algumas personalidades com este sobrenome, destacamos a cantora Léa Ritzel e a jornalista Lucia Ritzel.

Você conhece a origem de seu sobrenome? Já fez sua genealogia? E um teste de DNA indicando a sua ancestralidade?

Pode ter certeza, é uma viagem fantástica!

Quer saber mais sobre seu passado?

Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão ao lado e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA.

Quer saber mais sobre seu passado?

Você pode descobrir de onde vieram seus antepassados com o Teste de Ancestralidade da Genera! Clique no botão e veja o que você pode descobrir a partir do seu DNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima